segunda-feira, 26 de novembro de 2007

HD e Portas

Porta parelela:









porta paralela é uma interface de comunicação entre o computador e um periférico. Quando a IBM criou seu primeiro PC (Personal Computer) ou Computador Pessoal, a idéia era conectar a essa Porta uma impressora, mas atualmente, são vários os periféricos que utilizam-se desta Porta para enviar e receber dados para o computador (exemplos: Scanners, Câmeras de vídeo, Unidade de disco removível e outros).


GEM51 Conversor porta USB-Série:

Este conversor caracteriza-se por estar de acordo com as especificações USB v1.1 com suporte para portas série RS232. Suporta automaticamente modos "handshake", velocidades até 500Kbp, activação remota, gestão de energia, 96 bytes de buffer por cada pacote upstream e downstream de dados. FireWire:

O FireWire (também conhecido como i.Link, IEEE 1394 ou High Performance Serial Bus/HPSB) é uma interface serial para computadores pessoais e aparelhos digitais de áudio e vídeo que oferece comunicações de alta velocidade e serviços de dados em tempo real. O FireWire pode ser considerado uma tecnologia sucessora da quase obsoleta interface paralela SCSI.



portas de audio:


Placa de som é um dispositivo de hardware que envia e recebe sinais sonoros entre equipamentos de som e um computador executando um processo de conversão AD (Analogico-Digital) e DA (Digital Analógico) respectivamente. É necessário para que este emita qualquer tipo de áudio com um mínimo de qualidade e também para gravação e edição..PS/2:


PS/2 (Personal System/2) foi um sistema de computador pessoal criado pela IBM em 1987 com um conjunto de interfaces próprias. Um "computador PS/2" tinhas inúmeras vantagens em relação ao PC tradicional, como equipamento (hardware) homologado e todos os drivers escritos pela IBM e um sistema operacional próprio rodando nele, o OS/2.





IDE/ATA


É um padrão para interligar dispositivos de armazenamento, como discos rígidos e drives de CD-ROMs, no interior de computadores pessoais. A evolução do padrão fez com que se reunissem em si várias tecnologias antecessoras




SATA


Diferentemente dos discos rígidos IDE, que transmitem os dados através de cabos de quarenta ou oitenta fios paralelos, o que resulta num cabo enorme, os discos rígidos SATA transferem os dados em série. Os cabos Serial ATA são formados por dois pares de fios (um para transmissão e outro para recepção) usando transmissão diferencial, e mais três fios terra, totalizando 7 fios[1].



SCSI


permite que conecte uma larga gama de periféricos, tais como discos rígidos, CD-ROMs, impressoras e scanners. Características físicas e elétricas de uma interface de entrada e saída (E/S) projetadas para se conectarem e se comunicarem com dispositivos periféricos são definidas pelo SCSI.

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

recuperação

Gestores de Dispositivos
Serve para alterar as propriedades de cada dispositivo.

Contas de Utilizadores
Utilizar para autenticar, autorizar ou negar acesso a recursos e para auditar a actividade de utilizadores individuais na rede.

Opções Regionais e de Idiomas
Modificar os idiomas ou métodos que pode utilizar para introduzir texto, clique em detalhes.
Esta opção influencia a maneira como alguns programas. Também formata números, unidades, datas e horas.



segunda-feira, 12 de novembro de 2007