segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

novidades software

Novidades de software:

Skype chega à PSPÉ oficial: a consola portátil da Sony vai passar a suportar uma versão especial do serviço Skype. Com a próxima actualização de firmware, os utilizadores da PlayStation Portable poderão fazer o download do Skype que então já estará totalmente preparado para funcionar sobre a consola móvel. Através desta nova aplicação, os utilizadores da PSP poderão fazer chamadas de voz, gerir a lista de contactos, ver quem está on-line e configurar todos os aspectos da sua conta Skype. No entanto, e de acordo com a Sony, o Skype apenas funcionará de forma optimizada na nova versão slim da PSP.

Ano Novo, novas actualizações da Microsoft:Na próxima terça-feira, a Microsoft lança duas actualizações para corrigir falhas «críticas» e «importantes».No dia 8 de Janeiro chegam as primeiras actualizações do ano para a Microsoft. Duas patches vão ser disponibilizadas sem se saber quantas falhas serão corrigidas. Na própria escala da Microsoft, uma actualização tem o nível de «Crítico». Este nível corresponde a falhas no Windows XP ou Vista e permitem a execução remota de código malicioso. A segunda actualização vem rotulada de «Importante», nível que costuma estar reservado a falhas no Windows Server 2003. Para além das actualizações de segurança, há mais actualizações previstas para dia 8. Correcções de problemas não implicados com a segurança e um update do Windows Malicious Software Removal Tool são esperados.

Windows Home Server pode corromper dados:A transferência de ficheiros muito grandes para um servidor utilizando o Windows Home Server e outras aplicações pode resultar na corrupção de dados.A Microsoft alertou para esta situação. Utilizar o Windows Home Server juntamente com outra aplicação, como por exemplo a Windows Vista Photo Gallery, para transferir ficheiros muito grandes pode corromper os dados. O problema não é de nenhum dos programas em particular, mas sim da forma como interagem. E mesmo assim, só afecta os utilizadores em situações limite. No caso de ficheiros muito grandes, estando já o servidor muito carregado e utilizando uma das aplicações já listadas. O documento de apoio da Microsoft sobre este problema pode ser lido aqui.

Trend Micro analisa e-mails gratuitamente:A Trend Micro lançou o eMail ID que permite ao utilizador verificar a autenticidade do remetente do e-mail.
A ferramenta é fruto do licenciamento de software da ICONIX, empresa reconhecida em soluções de identificação de correio electrónico. Este novo instrumento da Trend Micro permite ao cliente confirmar a autenticidade do remetente dos seus e-mails, confirmar a fonte das mensagens e a legitimidade dos conteúdos. O programa pode ser encontrado aqui. Após a instalação do plugin, o utilizador vê o ícone de Truemark que legitima o remetente.

Sem comentários: